Inauguração da Exposição

Cerâmica Contemporânea de Autor

Vai inaugurar no próximo dia 23 de Outubro, Sábado, pelas 16:00 horas, no Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, a exposição “Cerâmica Contemporânea de Autor”.

Trata-se de uma mostra de peças contemporâneas que reúne um conjunto de obras de doze ceramistas de várias gerações, – Alberto Miguel, Armando Correia, Ana Sobral, Armindo Reis, Bolota, Carlos Enxuto, Eduardo Constantino, Fernando Miguel, Herculano Elias, Leonel Telo, Mário Reis e Paulo Óscar.

Constitui objectivo desta exposição reunir um expressivo grupo de criadores, a produzir e a criar nas Caldas, traçando linhas de selecções e de afinidades com a tradição de cerâmica local e destacando novos caminhos que a modernidade e a exploração das matérias apontam, num diálogo activo com as colecções do Museu.

Nesta tarde, e a convite do Casal da Eira Branca, irá estar presente um grupo de jornalistas da "Associação de Imprensa Estrangeira". O Casal da Eira Branca pretende mostrar a cidade das Caldas da Rainha, como espaço de artes, uma cidade com História, mas também uma cidade de "Hoje".
Convidam-se todos os interessados para a cerimónia inaugural da exposição de Cerâmica Contemporânea de Autor e para posterior visita, ficando patente ao público até 31 de Dezembro de 2010, no horário habitual do Museu da Cerâmica.