Dia Mundial da Música, 1 de Outubro, no Museu da Cerâmica





O Museu da Cerâmica vai aderir à comemoração do Dia Mundial da Música, a 1 de Outubro, presenteando os seus visitantes com a actuação de uma banda de jazz nos jardins do Museu.

Convida o público a participar nestas comemorações, pelas 21:00 horas, com entrada gratuita.

Os Cottas Club Jazz Band, vem da zona Oeste de Portugal, surgiram em 2003 e estão focados no Jazz Dixieland (ou Jazz tradicional), aquele que foi tocado durante os anos vinte e anos trinta, na cidade-berço do Jazz - New Orleans.

Este conceito, reflecte-se também no instrumental da banda: trompete, trombone, clarinete, sousafone e washboard. Na tradição dos velhos mestres, esta banda executa acusticamente os temas mais famosos da época, cantando inclusivamente, com um megafone. Dos traços mais genuínos da banda, é sua predisposição para a animação em complemento às interpretações musicais. Com textos humorísticos em estilo stand-up comedy, em todos os ambientes, os Cottas conseguem oferecer espectáculos memoráveis, únicos e bem dispostos.

O grupo é composto pelos seguintes elementos: Rafael Neves (Clarinete) | Pedro Morais (Saxofone) | Mário Nunes (Trompete, Voz) | Hugo Margalho (Trombone) | Jorge Maia (Sousaphone) | Alexandre Maia (Washboard)