Acção Formação com CENCAL

Na manhã do dia 29 de Junho, teve lugar, no Museu da Cerâmica, uma acção de formação destinada a todos os seus trabalhadores, versando a Actualização Técnica e Plástica da Cerâmica Contemporânea, ministrada por Jesus Sheriff. Tendo-se inserido nas actividades complementares da exposição do CENCAL de Cerâmica Criativa então patente, esta parceria de formação interna entre o Museu e aquele Centro de Formação logo se revelou de elevado interesse e agrado de todos os colaboradores do Museu, que manifestaram o desejo de aprofundar a temática.


 



Para completar aquele I Módulo, promoveu-se um II Módulo centrado no Circuito de Produção Cerâmica e Laboratório, desenvolvendo os conhecimentos adquiridos, o qual decorreu nas instalações do CENCAL, nas Caldas da Rainha, no dia 8 de Novembro de 2010.
Este II Módulo, novamente orientado por Jesus Sheriff, constou de uma visita especializada às diversas instalações técnicas do CENCAL. Todos os trabalhadores do Museu da Cerâmica tiveram oportunidade de observar equipamentos e procedimentos e questionar sobre a prática da produção cerâmica.